As lições de empreendimento da copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo de 2022 está acontecendo em Dubai, um paraíso tecnológico construído no meio do deserto. A cidade é a prova que um bom orçamento aliado a um planejamento minucioso é capaz de criar empreendimentos de sucesso onde todos acharam impossível. Dubai começou como um pequeno povoado de pescadores, mas foi somente através das mãos do Sheikh Rashid bin Saeed Al Maktoum que a cidade cresceu. Atualmente contando com ilhas artificiais construídas em pleno oceano, Dubai é o exemplo perfeito de um empreendimento de sucesso e agora será o palco de um dos maiores eventos mundiais: a Copa do Mundo.

Quando o anúncio foi realizado de que a Copa do Mundo aconteceria em Dubai, muitos se perguntaram como seria possível, dadas as altíssimas temperaturas que a cidade atinge. Ao invés de tornarem o questionamento um impeditivo, a decisão tomada por Dubai foi de mudar os horários padrões dos jogos. Com esta medida, os jogadores têm sua saúde preservada e o mundo receberá um espetáculo digno de um evento desta magnitude.

Mesmo antes do anúncio do evento, Dubai já estava preparada para receber visitantes de todas as partes do mundo. O aeroporto da cidade é o maior do mundo e tem conexões diretas com diversos países, sem precisar de paradas em outros lugares para conexão, além de ser conhecido pela hospitalidade premium em acomodações.

Os estádios que sediarão os jogos são dos mais arrojados já vistos, como tudo em Dubai. As arquiteturas futuristas são parte da proposta por trás de tudo na cidade que é proporcionar uma experiência única. A junção de todos estes fatores remonta a receita perfeita de sucesso para qualquer negócio:

  • Planejamento
  • Inovação
  • Foco no atendimento
  • Oferecer experiências únicas

Dubai em si é a mais pura combinação de estratégia de grandes empreendedores, colocando em prática em uma cidade, o que executam diariamente em seus negócios. Cada novo passo dado para mudanças e adições à cidade são anunciados ao mundo, normalmente tidos como apostas no impossível, as notícias tomam palco em redes sociais, televisões e rádios no mundo todo. O melhor exemplo é o anúncio da Copa do Mundo que foi recebido com bastante negatividade para alguns e agora é esperado o maior evento que o mundo já viu.

A Copa do Mundo de 2022 iniciará em 20 de novembro e irá até 18 de dezembro e teremos muitas lições administrativas para tirarmos durante esse período, além de um belo espetáculo.

E você, já foi pesquisar sobre Dubai ou Catar? Encontrou alguma curiosidade interessante? Compartilhe conosco nos comentários.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: